Não há um período ou "a partir de..." ou uma época específica,
afinal, será bem superficial comentar, talvez sarcasticamente,
sobre o modismo.
Há anos, sejam décadas, sejam meses, mas o modismo que domina a raça débil, ora se reforça ora usa as mesmas munições de sua própria história.
A música tem um histórico fabuloso de onde surgiu, para onde foi, quais seus principais personagens de propagação; maravilhosos compositores, tendo em vista que ainda há alguns escondidos nas letras de outros bons intérpretes, outros que além da composição, também arriscam cantá-las.Enfim, a música sempre será vista como um elo importante para o bem estar, porém deve-se saber fazer uma sábia triagem disso para o processo de sobrevivência contra o modismo.
Ouvindo uma banda agradável atual, não se engane com os acordes bem encaixados de um soul ou de um R&B de algum topetudo mulato, pois ser artista, hoje em dia, é sinônimo de apresentação de palco, não de uma letra bem composta ou de uma raiz bem representada nas suas letras.
Não queira pôr suas botas de couro e escutar sertanejo universitário, pois de universitário acho que só as farras dessa bela época que representa, pois a sapiência do que é o acadêmico ficou por lenda.
Um funk oriundo da favela, da baixada, do preconceito, do contra-violência, da vida difícil do pobre é coisa de quem viveu essa época pra confirmar, porque hoje... [no coment]
O que já foi rock(60, 70, 80, 90) conhecido por suas décadas, já foi a luta por conseguir uma gravadora, já foi grito de guerra, já foi viral, já foi inspiração, já foi crítica, já foi protesto, já foi rock.
Hoje existe uma só gravadora, o "Vai impregnar!" que surge como um impacto televisivo com um único slogan_"O maior sucesso do Brasil!".
O impressionante é que vende!! Porque o público alvo está sempre de braços abertos com um alvo ou setas indicando seus penicos auditivos.
Ser alvo de música aculturada é fácil, porém há mais de onde isso tudo sai: maquiagem(cores, estilos, adereços), roupas(cores, estilos, adereços), penteados(cortes, cores, mechas, adereços) e uma vasta lista de outras COISAS que vão vender porque sempre vai haver quem compre.
O modismo é um ser de cabelo bom, podendo moldar qualquer penteado, usando seus óculos Ray Ban(pronunciado Rái bam), usando calças coladas bem transadas 3/4, sapatos sociais sem meias, camisa transparentemente suficiente com um braço tatuado com tribais e outro com simbologias místicas sem significados reais e bijuterias unissex com pingentes de apanhador de sonhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ThNx